Rua Laurindo Januário da Silveira, 5110, Casa 6

Canto da Lagoa, Florianópolis, Santa Catarina - No Interfone, digitar 106

  • Facebook App Icon

CHAGDUD GONPA RIGDJED LING

Conheça um pouco da nossa história.

 

O Chagdud Gonpa Rigdjed Ling funcionou inicialmente como um grupo de meditação sem local próprio de práticas. O grupo surgiu a partir da visita de Sua Eminência Chagdud Tulku Rinpoche a Florianópolis em 1993, que reuniu centenas de pessoas no auditório do Centro Integrado de Cultura (CIC). Ao final daquele ano, algumas pessoas passaram a se reunir semanalmente para fazer a prática de Tara Vermelha, que é mantida até hoje. Através da orientação de Chagdud Rinpoche, o Chagud Gonpa Rigdjed Ling se estabeleceu em julho de 1994.

 

No ano 2000, foram intensificados os esforços para instalar um centro de budismo tibetano em Florianópolis, o primeiro em Santa Catarina. Graças a uma generosa doação foi possível adquirir uma sede própria, inaugurada no primeiro dia de 2001. A consagração do novo centro foi conduzida pela Lama Tsering Everest em 6 de abril de 2001. 

 

O Chagdud Gonpa Rigdjed Ling é coordenado pela lama Yeshe Drolma e pelo lama Rigdzin Dorje. Além das práticas regulares, o centro frequentemente convida lamas ligados ao Chagdud Gonpa para ministrarem palestras, iniciações e retiros. Tivemos a oportunidade de receber o próprio Chagdud Rinpoche (em 1993, 1994, 1996 e 1998), Chagdud Khadro, sua esposa, Jigme Tromge Rinpoche, seu filho, a lama Tsering Everest, o lama Padma Norbu, a Lama Sherab Drolma, o lama Rigzin Samdrub e o lama Padma Samten. 

 

Também nos organizamos para participar em conjunto de atividades que acontecem em outras cidades, como nos diversos eventos promovidos no Chagdud Gonpa Khadro Ling, em Três Coroas (RS).

 

Pedacinho de nossas práticas

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now